Cuiabá vai continuar recebendo o apoio do Governo do Estado na realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e no planejamento das ações para o PAC 2, que já foi anunciado pelo Governo Federal.
O governador Silval Barbosa se reuniu com o prefeito Chico Galindo, no Palácio Alencastro, para confirmar a disposição do Estado em continuar parceiro do município. “Venho até aqui fazer uma visita ao prefeito Chico Galindo, para tratarmos do PAC 1, já que o Governo do Estado é parceiro na contrapartida de quatro lotes”, enfatizou Silval Barbosa.
O prefeito Chico Galindo informou que “nos próximos 10 dias o processo licitatório do PAC 1 vai estar consumado e as obras serão retomadas”.
Segundo o chefe do Executivo estadual, o PAC 2 tem uma previsão de investimento bastante interessante para poder viabilizar os investimentos em infraestrutura para Cuiabá e Várzea Grande. “Falei para o prefeito [Chico Galindo], se nós trabalharmos em conjunto, com a capacidade que a Prefeitura de Cuiabá vai ter, com a que o Estado tem hoje, dos recursos do Fethab e mais com a capacidade que vamos buscar para contrair novos investimentos, nós queremos fazer não só a mobilidade do Centro urbano , mas a pavimentar os 800 km que ainda faltam na infraestrutura de Cuiabá”.
O secretário de Estado de Infraestruta, Arnaldo Alves de Souza Neto, de acordo com o governador vai trabalhar junto com a equipe técnica da prefeitura na elaboração do planejamento de investimento e “podemos ir até Brasília, para desde já trabalhar os recursos que serão liberados após as eleições”.
Chico Galindo disse que a visita do governador foi um reforço ao apoio que sempre teve e deu à Cuiabá referente as obras do PAC 1 e agora do PAC 2. Galindo disse ainda que o governador irá à Brasília para conquistar esses recursos que a capital precisa. “São recursos de aproximadamente R$ 1 bilhão, no qual vamos falar de mobilidade, meio-ambiente, saneamento, pavimentação”.
O governador Silval Barbosa, ao fim da reunião, disse que além do PAC 1, foram debatidos as obras do PAC 2. “Estamos preocupados em planejar as obras do PAC 2”.
Participaram da reunião os secretários de Estado Eder Moraes (da Casa Civil) e Arnaldo de Souza Neto (Sinfra).