O governador Silval Barbosa (PMDB) esteve ontem em Brasília, com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para agendar a data de inauguração da Arena Pantanal, além de tratar outros assuntos, eleições, programas e obras.
O governo do Estado já havia programado a inauguração do estádio para fevereiro, mês em que ficará pronta toda a obra, mas por incompatibilidade na agenda da presidente, a inauguração poderá ficar somente para março. O cronograma do Palácio do Planalto é inaugurar os estádios de Natal e Porto Alegre, em fevereiro, Cuiabá e Manaus, em março e Curitiba e São Paulo, em abril.
Na reunião, segundo assessoria do governador, não teve nenhuma data definida, mas a presidente ficou de verificar a agenda e informar a data certa.
Para a inauguração da Arena Pantanal, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) está programando um jogo quadrangular de times de Mato Grosso (Mixto, Luverdense, União e Operário). Um grande jogo com times nacionais (Flamengo e Corinthians) também está programado para acorrer após a inauguração.