O prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, foi definido candidato único à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para o biênio 2009/2010. Será formada uma chapa de consenso com os outros dois candidatos, o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas, e Joemil Araújo, prefeito de Rosário Oeste. A definição da chapa única aconteceu na tarde desta quarta-feira, em reunião com o governador Blairo Maggi.
O objetivo do governador em evitar uma disputa acirrada é garantir o fortalecimento do municipalismo. Os três candidatos entenderam que o momento pede a unidade da entidade que defende os interesses dos municípios, acima dos interesses particulares. A eleição está prevista para o dia 30 de janeiro.
O prefeito Pedro Ferreira será o candidato a presidente, encabeçando a chapa. O prefeito de Terra Nova do Norte ficou com o cargo de vice-presidente e Joemil Araújo será o tesoureiro. O quarto candidato, Dênio Peixoto, prefeito de Planalto da Serra, não compareceu à reunião. Segundo o atual presidente da AMM, José Aparecido dos Santos (Cidinho), o prefeito Dênio havia manifestado interesse em apoiar o consenso.
A AMM
Fundada em 04 de maio de 1983, a AMM surgiu da necessidade de se criar no estado uma entidade que congregasse os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas de governo. Tem como objetivo: congregar os municípios; promover o aperfeiçoamento da administração municipal por meio de assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa; manter serviços de consulta e assistência jurídica e administrativa; elaborar, aprovar e acompanhar a execução e implantação de planos, programas e projetos; promover congressos, simpósios, seminários, entre outros.
c/tvca