A Secom publicou reportagem noticiando o PARCELAMENTO DO IPVA EM 12 VEZES. “Podem ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento”.
O governador Mauro Mendes e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, anunciaram ISSO ONTEM quinta-feira (24.10) o início do parcelamento no cartão de crédito dos débitos de ‘qualquer natureza’ relativos a veículos automotores.
Apesar da divulgação do parcelamento para débitos de qualquer natureza, o IPVA ainda não pode ser parcelado, informa a Secom. A restrição ao parcelamento do IPVA frustra os contribuintes, pois tem o maior valor e é o responsável pela inandimplência.
Apenas os débitos do Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento podem ser parcelados. O pagamento poderá ser feito em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes.
O cidadão interessado poderá procurar um dos pontos de atendimento da empresa Zapay, disponíveis na sede do Detran-MT, em Cuiabá, e na 5ª Ciretran de Várzea Grande.
Na próxima semana, o parcelamento também poderá ser feito no Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá; Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, na capital, e na 2ª Ciretran em Rondonópolis.