domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaGoogle Brasil entra na briga contra o "PL da Censura" defendido pelo...

Google Brasil entra na briga contra o “PL da Censura” defendido pelo governo Lula

O delicado momento político vivido pelo Brasil é mencionado, assim como a ameaça de medidas que podem restringir a liberdade de expressão.

O Google Brasil tomou uma atitude inovadora ao disponibilizar em sua página principal o link para um artigo escrito por seu Diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas, Marcelo Lacerda. O objetivo é alertar sobre os perigos que o projeto de lei conhecido como PL das Fake News, ou PL da Censura, pode trazer para o país. Segundo o texto, o projeto pode potencializar a desinformação e ameaçar a liberdade de expressão.

O delicado momento político vivido pelo Brasil é mencionado, assim como a ameaça de medidas que podem restringir a liberdade de expressão. O Google já havia publicado um artigo na última quinta-feira alertando sobre como o PL 2630 pode piorar a internet.

No texto, Marcelo Lacerda listou seis razões pelas quais o projeto de lei precisa ser visto com olhar crítico. Ele destaca, entre outras coisas, que a proposta acaba protegendo quem produz desinformação, coloca em risco o acesso e a distribuição gratuita de conteúdo na internet, dá amplos poderes a um órgão governamental para decidir o que os brasileiros podem ver na internet e traz sérias ameaças à liberdade de expressão.

Com o título “O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”, o texto do Google tem como objetivo disseminar informações sobre a natureza da proposta e ampliar o conhecimento acerca da proposição. A iniciativa da big tech mostra a importância de se discutir o tema e se posicionar em relação a ele.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes