Policiais militares localizaram ontem de madrugada um Gol branco abandonado no Cinturão Verde, na região do Pedra 90. Os ladrões haviam depenado o automóvel, retirando o CD player e os quatro pneus além do estepe. Assim que soube que o veículo fora localizado, o proprietário tomou um decisão original – ao invés de contratar um guincho, tomou emprestado quatro pneus de amigos e conseguiu retirar o veículo do local, de onde o levou até a Delegacia do Complexo do Planalto para ser periciado.
Segundo a vítima, por volta das 22h30, ele trafegava pela avenida Fernando Corrêa e parou o carro em frente a um orelhão deixando uma criança no carro. Assim que foi telefonar, acabou rendido por dois rapazes, um deles armado com um revólver, que lhe tomaram o carro. Ele teve que gritar com os bandidos que havia um criança no interior do veículo. Os ladrões lhe entregaram a criança, mas seguiram com o carro em direção ao Tijucal.
A vítima, então, acionou a Polícia Militar. Por volta das 4 horas, os PMs localizaram o automóvel e informaram ao proprietário. Este, ao ser informado que o carro fora depenado, apelou aos amigos para conseguir o empréstimo de quatro pneus.
Conforme o relato dos policiais, no caso da necessidade de guinchar o veículo, esse serviço fica por conta do dono. “Neste caso, foi uma solução bem econômica, pois um guincho cobra uma média de R$ 60”, observou um policial. A vítima informou que as quatro rodas são de liga leve, mas não informou o valor do prejuízo.
Ontem de manhã, no entanto, o dono do carro teve que comprar quatro pneus usados. É que os amigos lhe telefonaram pedindo a devolução dos pneus – eles haviam emprestado os estepes de seus respectivos automóveis. O empréstimo seria apenas para levar o Gol até a Delegacia.
DC