Várzea Grande terá um serviço de geoprocessamento a partir desta segunda-feira, 26 de março. Trinta e seis funcionários da empresa Aeroimagem Aerofotogrametria S.A. estarão visitando os imóveis residenciais e comerciais da cidade para obter informações sobre as características e o tamanho de cada edificação. Os dados serão confrontados com as fotografias aéreas tiradas da cidade, atualizando as informações do município.
“O geoprocessamento será mais amplo. Ele vai produzir dados dos moradores que servirão no planejamento da educação, saúde e demais secretarias. Definirá as políticas públicas da cidade”, destaca o secretario municipal de Fazenda, Bolanger José de Almeida.
O titular da pasta lembra que também haverá aumento do número de imóveis, estimado em cerca de 20%. Pelo cadastro imobiliário da cidade – banco de dados pelo qual a Prefeitura se baseia para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – existem 110 mil imóveis, dos quais 70 mil são edificados e os 40 mil restantes são terrenos.