O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) passou mal nesta quinta-feira (21) na Penitenciária da Papuda, onde está preso, e foi levado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O advogado Luiz Fernando Pacheco informou que há suspeita de infarto. Outro advogado do deputado, Cláudio Alencar, não confirmou a suspeita de infarto, mas disse que ele está no hospital.
Há informações de que Genoino estava passando mal desde a noite de quarta-feira (20). Hoje, a direção do presídio entendeu que ele não tinha mais condições de permanecer no local e precisava atendimento medico especializado.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal indicou que Genoino tem uma doença grave, crônica, e precisa de cuidados médicos específicos, inclusive cardiológicos, e também de medicamentos.
Genoino saiu da Penitenciária da Papuda, na terça à tarde, para realizar exames no IML. No entanto, o Supremo Tribunal Federal ainda não julgou o pedido feito pela defesa para que o parlamentar fique em prisão domiciliar devido ao seu quadro de saúde.
jORNAL DO Brasil