O general colombiano Óscar Naranjo, responsável pela prisão de importantes traficantes daquele país, afirmou que fugitivos da Justiça da Colômbia estão escondidos no Brasil. Ele afirmou que a prisão de Juan Carlos Ramires Abadia em São Paulo indica que outros integrantes do tráfico também estão no País. A informação é do Fantástico.
Segundo Naranjo, os grandes traficantes não costumam estar desconectados de seus companheiros. “Presumimos que possam haver outros traficantes no País”, disse.
Abadia foi preso no dia 7 de agosto pela Polícia Federal (PF) em um condomínio de luxo de São Paulo. O traficante foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, uso de documento falso e corrupção ativa.
A prisão de Abadia no Brasil possibilitou que as autoridades colombianas fizessem diversas apreensões de dinheiro e bens do traficante naquele país. Escondidos em pelo menos quatro casas, a polícia encontrou o equivalente a R$ 140 milhões. Hotéis, prédios, shoppings, um minizoológico e até uma ilha também foram descobertos.
“É um traficante muito violento. Matava até os próprios amigos”, conta o general.
Redação Terra