Os crimes envolvem falsificação de documentos para carregamento de produtos agrícolas
Uma ação integrada entre policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e de seis núcleos da Polícia Militar de São Félix do Araguaia resultou na apreensão de quatro carretas e na condução de quatros homens à delegacia por suspeita de fraude para carregamento de produtos agrícolas.
A operação aconteceu no final da tarde desta terça-feira (01.10), em uma fazenda no distrito de Espigão do Leste (a 1.022,8 km de Cuiabá), após denúncia feita por representante de uma fazenda a partir da constatação de inconformidades nas notas fiscais e de outras guias necessárias ao embarque e transporte de produtos.
Com a chegada das equipes policiais, um dos motoristas tentou se esconder em uma área de mata, mas ele e outros três suspeitos, de 26, 33, 38 e 39 anos, foram conduzidos à Delegacia de São Félix do Araguaia (a 1.200 km de Cuiabá). As quatro carretas foram levadas para a mesma unidade policial.
Agora, as investigações prosseguem no âmbito da Polícia Judiciária Civil. Além de prevenir o carregamento fraudulento, a apreensão das carretas pode gerar um prejuízo ao crime estimado em R$ 1,6 milhão.
O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.