Operação ocorreu na área rural de Porto Esperidião; suspeitos carregavam a droga em sacos conhecidos como “cangas”
Fonte: Assessoria da Sesp-MT
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou a apreensão de 112 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína durante uma operação realizada em uma região de mata na área rural de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (05.03), como parte das operações “Protetor das Fronteiras e Divisas” e “Ágata”.
A equipe policial estava em diligência na área rural da cidade quando avistou quatro indivíduos carregando sacos conhecidos como “cangas”, frequentemente utilizados para o transporte de drogas. Ao perceberem a presença dos policiais, o grupo abandonou os sacos e fugiu se embrenhando na mata.
Dentro dos sacos os policiais encontraram 66 tabletes de pasta base de cocaína e 46 de cloridrato de cocaína. O entorpecente está avaliado em R$ 2,3 milhões, valor de prejuízo ao tráfico internacional de drogas.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres para as medidas necessárias. As operações têm como objetivo o combate aos crimes transfronteiriços entre o Brasil e a Bolívia.
Participaram da ocorrência a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gefron, Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Polícia Militar, juntamente com o Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e Receita Federal.
Da redação do AltNotícias com apoio da Sesp-MT