Empresas do Kit Lula na Bolsa de Valores acumulam prejuízos enormes com apenas dois anos de Lula de volta ao poder
ALTNOTÍCIAS
O debate sobre ideologia no jornalismo ganhou novos contornos nesta sexta-feira (27), quando o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) publicou um vídeo criticando duramente a militância pró-Lula da jornalista Daniela Lima. Gayer acusou Lima de ser a principal defensora do governo Lula e do STF, chamando-a de “ventríloco” que “passa pano” para as falhas do governo Lula. Segundo ele, Lima não apenas defende o governo Lula, mas tenta criar narrativas para justificar ações desastrosas do atual governo, como o aumento de impostos e a alta da gasolina.
Em seu vídeo, Gayer citou o episódio que considera o “mais vergonhoso” da televisão brasileira. Ele se referiu a uma fala que Daniela Lima fez sobre o “kit Lula” em que ela tentava justificar a suposta melhora econômica do país, com base em ações de empresas como Renner, CVC e Açaí na Bolsa de Valores, que no dia seguinte ao segundo turno da eleição de 2022 tiveram ligeira alta.
“Olha só o que aconteceu com essas empresas agora”, afirmou Gayer, mostrando a queda acentuada nos valores das ações dessas empresas, que perderam mais de 50% de seu valor só este ano. Ele mostrou como a CVC, Renner e Açaí desvalorizaram, passando de ótimos números para um cenário de colapso. Para ele, essas empresas são um reflexo da crise que o Brasil enfrenta, contradizendo as promessas de prosperidade feitas por Lula.
Gayer encerrou seu vídeo afirmando que o Brasil está em “colapso”, criticando a ideia de que o país está seguindo um “plano” que favorece uma sociedade de “classe média baixa”, baseado em uma declaração do próprio Lula. Gayer ironizou ainda a fala de Lula de que o crescimento do Brasil entre 1950 e 1980, durante o regime militar, é um modelo a ser seguido.
Fonte: PNN