Uma garota, de 11 anos, foi estuprada, nesta segunda-feira (30), no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande.
O suspeito de ter cometido o crime é Herley Nascimento dos Santos, acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências e comércios de Manaus (AM)
De acordo com a Polícia Militar, Santos também é acusado de ter estuprado ao menos 23 mulheres no Amazonas.
Ele foi preso em agosto de 2012, mas conseguiu fugir da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), zona leste de Manaus, no fim de dezembro, do mesmo ano. Na maioria dos crimes, as vítimas eram amarradas pelo crimonoso e violentadas.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, repassadas ao RepórterMT, a vítima contou que estava indo para escola, por volta das 11h, quando foi abordada pelo suspeito em um Fox de cor branca.
O homem perguntou a menina se ela não sabia onde ficava uma boca-de-fumo (ponto de venda e uso de drogas), no Jardim Glória I. Ao dizer que desconhecia o local, o bandido sacou uma arma e a forçou entrar no veículo. Eles foram para um local afastado e a vítima foi violentada.
A garota relatou que o bandido apontou a arma para cabeça dela e a obrigou a tirar a roupa e fazer sexo oral nele. Minutos depois, o suspeito roubou a mochila dela com cadernos escolares, aparelho celular e fugiu. Apavorada, a menina procurou a família, que denunciou o crime à PM.
Em diligências, a PM conseguiu identificar que o veículo usado no crime era de uma locadora de Várzea Grande. No estabelecimento, os funcionários informaram que o locatário era Herley.
Os policiais saíram em rondas, mas não conseguiram prender ninguém.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso está investigando o caso.
JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO do RepórterMT