A polícia intensifica as rondas na região central de Cuiabá para evitar o confronto de gangues rivais. Em apenas dois dias foram apreendidos 12 adolescentes. Todos estudantes de escolas públicas. Um deles portava uma garrucha calibre 22.
Wilton José de Carvalho é diretor da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá. Na segunda-feira de manhã, o filho dele, de 15 anos, foi espancado por um grupo de estudantes no ponto de ônibus quando voltava para casa. A vítima usava o uniforme escolar, o que pode ter motivado a reação violenta dos agressores. O garoto permanece hospitalizado.
De acordo com a Polícia Militar, as brigas acontecem com freqüência na Praça Bispo Dom José, na região central de Cuiabá. Os alunos se encontram sempre após o término das aulas, em grupos e sem uniformes.
“Uma briga que está surgindo entre alunos de duas escolas da região central. Em virtude disso, a PM está realizando uma operação”, disse o tenente Paulo César Vieira de Melo, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Somente em dois dias, a PM apreendeu 12 estudantes envolvidos em brigas de rua. Ontem no fim da tarde, dois adolescentes foram apreendidos em outra briga. Com um deles, de 15 anos, a PM encontrou uma garrucha calibre 22.
MTTV