Mais um suplente vai assumir a cadeira na Assembléia Legislativa no final do mês. Desta vez, o lugar será cedido pelo deputado Chico Galindo (PTB) que se ausentará por quatro meses por problemas de saúde. Com a posse do quarto suplente de Galindo, Laércio Norberto Junior (PMN), o Junior Chaveiro, de Barra do Bugres, totaliza-se cinco novos parlamentares na Casa de Leis.
Os três suplentes que antecedem o nome de Junior são vereadores e não deixarão o exercício da função, explicou Galindo. A vaga seria de Vilma Moreira dos Santos, do PSB de Rondonópolis, seguido por Manoel José da Silva, do PSB e presidente da Câmara de Água Boa e o parlamentar Mário Lúcio, do PV de Cuiabá. O deputado apresenta o pedido de licença no próximo dia 28 e será submetido a uma cirurgia de hérnia no dia 14 de julho.
O parlamentar de primeiro mandato se mostrou tranqüilo e disse que vai aproveitar o tempo para aprimorar os conhecimentos e voltar no segundo semestre renovado para se dedicar ao Legislativo. Em contrapartida, Junior Chaveiro não estava tão sereno, já que é a primeira vez que ocupará a função na Casa de Leis, após a disputa em algumas eleições.
Laércio é conhecido em Barra do Bugres por exercer a profissão de chaveiro. Ele, que está a onze anos no PMN, já foi candidato a vereador e deputado estadual nas últimas eleições, mas nunca foi sequer presidente de bairro. “Acredito que fiquei conhecido pelo trabalho sério e honesto que me dedico. Minha campanha foi sem custos e de porta em porta pedindo voto”, considerou.
RED/DC