A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) lança nesta quarta-feira (24), às 9h, na Sala de Reuniões da entidade, a campanha “Gado Só à Vista”. Desenvolvida em parceria com as Federações de Goiás e Mato Grosso do Sul, o objetivo da campanha é conscientizar os pecuaristas de que é preciso mudar as formas de comercialização com a indústria e também impedir a venda de animais para as empresas que têm dívidas com os produtores rurais.
Na ocasião o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, dará detalhes sobre a campanha no Centro-Oeste e sobre a atual situação dos pecuaristas em Mato Grosso. O gerente técnico da Famato, Luciano Gonçalves, vai falar sobre o Macrocenário da Pecuária Mato-grossense.
A decisão do lançamento da campanha foi tomada após reunião organizada em Goiânia, no último dia 25 de maio, entre membros de entidades representantes do setor, pecuaristas e das três Federações.
SERVIÇO
O quê: Lançamento da campanha “Gado Só à Vista”
Quando: 24/06 (quarta-feira), na Sala de Reuniões da Famato
Horário: 9h