“O respeito mútuo facilita a boa convivência em sociedade e melhora o desempenho da atividade funcional”
O candidato a vereador por Várzea Grande, jornalista Jota Passarinho, 25.190, – PRD -está muito confiante nesta reta final da campanha. Ele se propõe e garante que vai atuar e trabalhar arduamente e com muita responsabilidade, como sempre fez nas atividades que exerceu ao longo da vida.
O futuro vereador, Jota Passarinho foi nascido e criado na zona rural onde atuou em todos os setores da produção agrícola, desde o preparo da terra, plantio, colheita e na lida de gado de maneira geral, e trabalhou também em postos de combustíveis onde exerceu as funções de frentista, lavador, lubrificador e borracheiro.
JP conta que após servir o Exército, em Cáceres-MT, já com 20 anos de idade, ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Mato Grosso, onde se aposentou na graduação de sargento, após 30 anos de bons serviços prestados e sociedade mato-grossense.
Ele lembra que nunca respondeu processos e sequer foi punido por quaisquer irregularidades ou desvio de conduta na Corporação. Passarinho enfatiza que sempre foi muito disciplinado e responsável em tudo o que se propõe a fazer e assim vai ser seu comportamento e atuação na Câmara Municipal de Várzea Grande.
“Eu sempre procurei respeitar as pessoas, independentemente de posto, graduação, cargo ou posição social. O respeito mútuo facilita a boa convivência em sociedade e melhora o desempenho da atividade funcional”, frisou JP
Confira o conjunto de propostas que o candidato vai implementar durante os quatro anos como vereador da Cidade Industrial.
Propostas do futuro vereador Jota Passarinho para serem implementadas nos próximos quatro anos em VG
1º – Saúde: Pedir e trabalhar junto ao prefeito para a instalação de uma UPA na região do Grande Mapim que compreende mais de 40 bairros;
2º – Água: Melhorar ainda mais a capitação, tratamento e o fornecimento de água em toda a cidade;
3º – Limpeza: Ampliar e melhorar o serviço de coleta de lixo, inclusive criar o sistema de coleta seletiva de recicláveis;
4º – Transporte coletivo urbano: Contribuir para a ampliação e melhorias do sistema de transporte coletivo, principalmente nos bairros mais distantes da cidade;
5º – Limpeza dos bairros: Trabalhar junto as Associações de Moradores na busca de mecanismos para melhorar o aspecto físico de cada bairro, tornando-os mais limpo, com ruas sinalizadas, construção de calçadas para deixar a cidade mais bonita, e com isso, fomentar o turismo;
6º – Creches: Fazer gestão junto ao prefeito para ampliar o horário de atendimento nas creches e CMEI, haja vista que muitos pais trabalham a noite, fins de semana e feriados, e em muitos casos não tem onde deixar os filhos pequenos:
7º – Educação profissional: Desenvolver projetos para aumentar a oferta de cursos de capacitação profissional e levar para as comunidades nos arredores da cidade. Essa iniciativa tem o objetivo de qualificar as pessoas para o mercado de trabalho;
8º – Novas empresas: Trabalhar para ajudar o Executivo a atrair novas empresas para o município, e com isso, aumentar a geração de postos de trabalho e melhorar a renda da população, e consequentemente, aumentar a arrecadação municipal, sem o aumento de taxas tributárias;
9º – Malha viária: Sugerir a ampliação e melhorias da malha viária municipal, e com isso, dar vazão ao trânsito e melhorar a trafegabilidade;
10º – Agricultura: Desenvolver políticas públicas para ajudar o agricultor, sobretudo o de pequeno porte a ampliar a produção, e com isso, fomentar a atividade no campo.
11º – Esgoto sanitário: Pedir ao prefeito, e trabalhar para a instalação de rede de esgoto em toda a cidade, inclusive no Jardim Imperial, que tem mais de 40 anos, e os moradores ainda usam fossa septica.
12º – Terceira Idade: Fazer gestão junto ao prefeito para a construção de Centros de Convivência para Idosos, com vistas a oferecer e proporcionar melhor qualidade de vida a essa parcela importante da sociedade, que tanto já contribuiu com o desenvolvimento da cidade.
Obs: Não serei um vereador de ‘baixo clero’, ou seja, aquele que não apresenta projetos para melhorar a cidade e beneficiar a população, e que passa o período de quatro anos de mandato apenas concordando ou discordando do que os outros fazem e falam, é o parlamentar sem iniciativa, é o tipo ‘Maria vai com as outras’ e só pensa em ganhar dinheiro, em geral para recuperar a fortuna que gastou para se eleger, e só aparece há cada quatro anos.
Boa parte dos parlamentares brasileiros, em todas as esferas, Federal, Estadual e Municipal ocupa o tempo de mandato apenas sugerindo substituição de nomes de ruas, praças e logradouros em geral, somente para agradar algumas pessoas; (detalhe importante, fazem isso sem consultar os moradores do lugar, como se fossem donos das ruas e praças, o que não pode acontecer); e propondo Moção de Aplausos e outras honrarias, também para agradar amigos e grupos de interesse.
Não faço e não farei parte de organizações criminosas e nem uso da maquina pública para obter vantagens indevidas, como temos visto constantemente, vereadores sendo presos por participar e comandar esquema criminoso nos órgãos públicos, além de alguns acusados e envolvimento com o tráfico de drogas.
Enfim, o futuro vereador Jota Passarinho se propõe a trabalhar arduamente e honestamente para o desenvolvimento da cidade, em todos os aspectos, com a finalidade única de melhorar a qualidade de vida da população em geral.
Jota Passarinho – 25.190
“Trabalho e Honestidade”