quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeFuncionários de empresa de ônibus paralisam atividades em Cuiabá

Funcionários de empresa de ônibus paralisam atividades em Cuiabá

Os funcionários da empresa Pantanal Transportes paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (10), em Cuiabá, sob a alegação que receberam apenas metade do valor do salário. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Stett/CR), os profissionais decidiram não trabalhar até que recebam a outra parte do pagamento.

 

“Eles [representantes da empresa] depositaram apenas 50% do pagamento. Alegam que iam depositar a outra metade no período da tarde, mas nós só voltamos a trabalhar quando pagarem tudo”, explicou ao G1 o diretor do Stett/CR, Erisvaldo Lima Pereira. A categoria tem um salário no valor de R$ 1,8 mil.

Segundo o sindicato, os motoristas e demais funcionários estão reunidos na garagem da empresa na capital mato-grossense. Somente alguns ônibus teriam saído para circular na cidade e já retornaram para a sede da empresa.

O gerente operacional da Pantanal Transportes, Marcos Braga, informou ao G1 que os trabalhadores e a empresa tinham um acordo em relação ao pagamento, no entanto, a decisão não foi aceita por alguns dos profissionais.

“Nós tínhamos um acordo para fazer o pagamento até a meia noite desta quarta-feira. A empresa adiantou metade [do pagamento] e alguns não concordaram e outros tinham aceitado”, disse. Conforme o gerente, os profissionais e representantes da empresa estão reunidos no local para tentar um novo acordo.

 

 

 

Denise SoaresDo G1 MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes