As intensas frentes frias registradas na Capital, nas últimas semanas, fez a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, ir a São Paulo visitar a distribuidora de cobertores na busca de agilizar a entrega para atender a população necessitada nesta onda de frio prevista para os próximos dias.
Durante a visita às dependências da empresa, nesta segunda-feira (11), a primeira-dama discutiu formas de enviar uma remessa de cobertores que tiveram suas entregas atrasadas em virtude da greve dos caminhoneiros no final de maio.
A paralisação que afetou todos os setores no país, fez a fabricante de cobertores comprometer sua confecção e, consequentemente, o envio ao distribuidor (Lepin Enxovais).
Essa cadeia de eventos emperrou a distribuição de cobertores para as mais de 200 campanhas hospedadas no site de compras da distribuidora.
“Estávamos sem realizar vendas porque a prioridade são os cobertores para as campanhas e agora, aos poucos, estamos restabelecendo a quantidade de estoque para assim despachar os cobertores das campanhas”, disse o proprietário da Lepin Enxovais, Leonardo Gaspar.
Entretanto, mesmo com a reorganização de entregas da distribuidora, a primeira-dama Márcia Pinheiro conseguiu viabilizar um montante de oito mil, dos 13 mil cobertores já doados, com saída imediata e previsão de chegada à Cuiabá nesta quarta-feira (13), antes da frente fria prevista.
“Nas primeiras frentes frias atendemos algumas pessoas com as doações locais, porém a maior quantidade é doada pela internet e, com a paralisação, a entrega foi afetada e isso nos preocupou muito. Decidimos então vir a São Paulo apresentar nossa necessidade e buscar formas de enviar o mais rápido possível para podermos entregar ainda antes do final de semana”, contou.
A expectativa é atender os moradores em situação de rua e boa parte das centenas de famílias cadastradas nas mais de 120 entidades sociais, apontadas pelos Conselhos Municipais, antes da frente fria prevista para entre quarta ou quinta-feira pelos institutos de meteorologia.