O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e outros cinco órgãos, participam nesta quinta e sexta-feira (13 e 14.03), de uma fiscalização a estabelecimentos comerciais no centro de Cuiabá. A Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) neste setor é uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com o coordenador da FPI, o engenheiro civil Ézio Calábria, será verificado as condições dos estabelecimentos, Normas de Segurança no que se refere à perfeita manutenção estrutural, acessibilidade, manutenção na parte elétrica, hidráulica, preventivos de combate a incêndio e situação higiênico-sanitária.
“É uma fiscalização ampliada, planejada e de caráter orientativo. Diversas entidades e profissionais estarão reunidos com o objetivo de prevenir situações em que a sociedade possa ser exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde e até a própria vida”, disse Calábria.
Participam da ação o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Cuiabá – SMADES, a Superintendência de Defesa do Consumidor – PROCON, a Delegacia de Defesa do Consumidor – DECON, além de profissionais autônomos.
O relatório de constatações da FPI será encaminhado ao MPE no prazo máximo de 15 dias, após as visitas.
*Rafaela Maximiano