Após reunião com a Defensora Pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Instituição, Silvia Maria Ferreira, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, solucionou o problema de energia do miniestádio José da Silva de Oliveira “Bife”, mais conhecido como Botafogo, localizado no Bairro CPA II.
A iluminação foi implantada em 2012, no entanto, em fevereiro de 2013, a energia foi desligada, causando sérios transtornos aos moradores, como tráfico de drogas e insegurança. Sendo assim, acionada por lideranças da região, em janeiro deste ano a Defensora encaminhou ofício à Prefeitura e, em dez dias, a luz foi religada.
Desativado há dois anos, Miniestádio do CPA II volta a funcionar após intervenção da Defensoria
Após 20 dias, por sua vez, a energia foi desligada novamente, tendo em vista que o Executivo Municipal não providenciou a regularização do contrato junto a companhia elétrica, situação regularizada após a última reunião.
Na oportunidade, a Defensora ressaltou que o estádio sem iluminação oferece sérios riscos à população. “O local fica a ermo e escuro, propiciando a prática de crimes e o vandalismo. Já houve inclusive enforcamento de uma jovem e estupro dentro do miniestádio”.
Em comemoração a religação da energia, Amanha sexta-feira (9), será realizada uma rodada dupla da Supercopa das Estrelas no miniestádio, a partir das 20h.