A Defensora Pública Tânia Regina de Matos, que atua na Vara da Violência Doméstica de Várzea Grande, participou, da inauguração da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso da cidade.
“Não poderia deixar de agradecer aos gestores presentes por esta estrutura que Várzea Grande merece. Eu como cidadã e profissional que atua na defesa da mulher, me sinto contemplada com esse espaço. Sem dúvidas, esse momento é de alegria para todos nós”, disse em sua fala.
Tânia ainda ressaltou a importância da prevenção de crimes envolvendo violência doméstica como parte do trabalho realizado pela Defensoria.
“Apresentei um projeto recentemente junto à Guarda Municipal fruto de um curso que fiz no Tribunal de Contas do Estado, e conto com o apoio institucional do órgão do munícipio para que evitemos a ocorrência destes crimes futuramente”, finalizou.
A nova instalação da Delegacia especializada possui cartórios para todos os escrivães e delegados, sala de investigadores, sala privada para o registro de boletim de ocorrência, recepção, brinquedoteca montada com doações, fraldário, seis banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência.