O Fluminense venceu o Brasiliense por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 23, em Taguatinga (DF). Os cariocas podem ser derrotados até por um gol que se classificam.
Preocupado em obter um bom resultado, já que decidirá a vaga fora de casa, o Fluminense tomou a iniciativa no primeiro tempo. O domínio, no entanto, não representou perigo real ao Brasiliense. E, em um dos seus poucos lances de ataque, o Brasiliense saiu na frente com Rafael Toledo, aos 17min.
Os cariocas então partiram para cima em busca do empate. Aos 36min, Thiago Silva igualou o placar. A virada veio aos 40min. Alex Dias driblou um zagueiro, ganhou uma dividida e bateu no ângulo, marcando um belo gol.
No segundo tempo, o Fluminense continuou pressionando. Aos 5min, Adriano Magrão subiu e cabeceou para marcar o terceiro.
Aos 23min, o Brasiliense mostrou estar vivo. Allan Delon tocou para o atacante Warley que, livre, diminuiu.
Logo em seguida, aos 26min, o árbitro Heber Roberto Lopes viu toque de mão de Marcelão na área e marcou pênalti. Jogadores do Brasiliense reclamaram muito do lance. Carlos Alberto bateu e Guto defendeu. O árbitro mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro havia se adiantado. Dessa vez, Carlos Alberto não desperdiçou e decretou o 4 a 2.