Confira as cinco razões que os torcedores flamenguistas e gremistas podem se apoiar no segundo jogo da semifinal, no Maracanã
Do lado do Flamengo , um time estrelado em sintonia com o estilo do técnico Jorge Jesus e o Maracanã. Pelo Grêmio , o perigoso Everton Cebolinha e a experiência em jogos grandes estão entre as razões.
Confira abaixo cinco motivos para acreditar no Flamengo e cinco para apostar na classificação do Grêmio na semifinal da Libertadores .
1 – Força no Maracanã : tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, o Flamengo perdeu um jogo e empatou outro em casa. Nas outras partidas sempre saiu vitorioso. O histórico é altamente positivo diante de seus torcedores.
2 – Jorge Jesus : o treinador português vive lua de mel com a torcida e mudou a forma do Flamengo jogar. O modelo de jogo e a confiança atual do rubro-negro podem ajudar.
3 – Boa fase na temporada : a última derrota do Flamengo aconteceu em 4 de agosto, contra o Bahia. Além disso, a equipe vem de cinco vitórias seguidas.
4 – Ataque poderoso : uma das armas do Flamengo é, sem dúvidas, o ataque. Com 117 gols marcados no ano e os homens de frente inspirados, o Fla chega forte.
5 – Melhor ano do Fla : líder isolado do Brasileirão, o Flamengo vive um dos melhores anos da história. O título da Libertadores poderia consagrar esse momento.
No Grêmio
1 – Experiência em Libertadores : Na história, o Grêmio soma dez semifinais de Libertadores, sendo essa a terceira em três anos seguidos. A equipe conquistou o título em 2017.
2 – Renato Gaúcho : o treinador é experiente e recolocou o tricolor gaúcho no caminho do protagonismo continental. Ele tem o elenco na sua mão.
3 – Favoritismo do outro lado : o Grêmio diz a todo momento que o Flamengo carrega a expectativa, citando até soberba por parte dos rubro-negros. Isso pode ajudar a melhorar a tensão.
4 – Fator Everton : presença constante na seleção brasileira, Cebolinha é uma das preocupações para o Flamengo e pode ser decisivo.
5 – Melhora recente : se o Grêmio esteve mal em alguns momentos de 2019, a melhora nas partidas recentes pode dar mais confiança aos torcedores e jogadores no jogo decisivo da Libertadores .
Link deste artigo:https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-1