Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo C. LDU e Central Córdoba empataram por 0 a 0 e dividem o segundo lugar
ALTNOTÍCIAS
O Flamengo começou sua caminhada na Copa Libertadores com vitória fora de casa. Nesta quinta-feira (03/04), o Rubro-Negro bateu o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela, graças a um gol de Juninho — e logo em seu primeiro toque na bola após sair do banco no segundo tempo.
Jogo fraco, mas com final feliz
A partida foi tecnicamente abaixo do esperado. O Flamengo teve mais posse de bola (61%), mas esbarrou em erros de passe e na falta de criatividade. O Táchira, mesmo limitado, apertou a marcação e criou algum perigo nos erros do adversário.
A melhor chance do primeiro tempo foi aos 26 minutos, quando Luiz Araújo recebeu de Michael em profundidade e finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro venezuelano.
Juninho decide
O segundo tempo seguiu morno até a entrada de Alex Sandro e Juninho. A mudança foi decisiva: Alex Sandro iniciou a jogada pela esquerda, Everton cruzou, Bruno Henrique desviou e Juninho apareceu na pequena área para empurrar de peito — tudo no seu primeiro toque.
O Táchira quase empatou nos acréscimos. Balza perdeu chance clara frente a frente com Rossi, e Maidana, sozinho, acertou a trave.
Situação do grupo e próximos jogos
Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo C. LDU e Central Córdoba empataram por 0 a 0 e dividem o segundo lugar. O Táchira é o lanterna.
Agenda rubro-negra:
-
Brasileirão: Vitória x Flamengo — domingo (6), 18h30, Barradão
-
Libertadores: Flamengo x Central Córdoba — quarta (10), 21h30, Maracanã