A partir desta sexta-feira (17) os motoristas que excederem os limites de velocidade permitidos, ou avançarem em sinal vermelho, serão multados pelos equipamentos de monitoramento de trânsito instalados pela Prefeitura de Cuiabá.
“Os equipamentos estão aptos a começar a fiscalização de forma severa. O objetivo do trabalho é reduzir o número de acidentes, que em Cuiabá está entre as principais causas de internação no Pronto-Socorro; nosso trânsito produz pelo menos uma vítima a cada duas horas”, destacou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.
Ele apontou que apenas o radar fixo que seria instalado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao Círculo Militar, não entrará em funcionamento nesta sexta-feira, devido ao recapeamento que será feito na via pelo governo do Estado.
Todos os equipamentos foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e estão devidamente sinalizados.
Foram instalados radares fixos, lombadas eletrônicas e avanços semafóricos (que detectam o avanço de sinal vermelho). Este equipamento não irá funcionar no período noturno, das 22h às 5h59. No entanto, estes radares também detectam excesso de velocidade, que permanecerá ligado e, caso o motorista ultrapasse a velocidade permitida no local, será multado.