quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaFiscais do Indea em conjunto com PRF apreendem carga de madeira totalmente...

Fiscais do Indea em conjunto com PRF apreendem carga de madeira totalmente proibida

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) juntamente com a Policia Rodoviária Federal apreendeu na manhã do último sábado (07.09), em Rondonópolis, uma carga de madeira com 100% de castanheira (Bertholetia excelsa), cujo corte e comercialização são proibidos por lei, por ser fundamental para a ecologia da Floresta Amazônica, pela sua importância na biologia da conservação das espécies que dependem dela.

“As castanheiras constam em listas de espécies ameaçadas de extinção. O corte e uso dessas árvores são proibidos sob qualquer aspecto, sem permissão da autoridade competente”, explicou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap), Rosimeire Ritter.

De acordo ainda com a presidente do Sintap/MT, a parceria com outros órgãos como PRF, Sema, Sefaz, Polícia Ambiental e Ibama são de extrema importância para o bom andamento do trabalho  de fiscalização do Indea.

“O trabalho dos nossos servidores é essencial para se combater essa prática aqui em Mato Grosso e somando esforços com esses outros órgãos o trabalho fica ainda mais eficaz”, afirmou ela.

Após a equipe de fiscais do Indea detectar a irregularidade da carga, proveniente do estado de Rondônia, o caminhão com a carga juntamente com o responsável pelo transporte foram encaminhados para a Policia Ambiental. “Ele deverá responder por crime ambiental, pagar multa e ser autuado pelo transporte ilegal desta madeira”, explicou o responsável pela equipe de fiscais, José Roberto.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes