Em debate, candidato do MDB chamou quem deve IPTU de caloteiro
A polêmica fala do deputado estadual e candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), que atribuiu a pecha de “caloteiro” a quem esteja em atraso com o IPTU junto ao Município, durante debate na TV RONDON, no sábado (21), segue repercutindo mal.
Depois que o emedebista atacou Paulo José (PSB), internautas acessaram registros do fisco municipal e descobriram que um dos devedores do tributo é Thiago Muniz, dono da Construtora TMI e financiador declarado da campanha de Thiago Silva.
Segundo a prestação de contas oficial de Thiago Silva, disposta no site divulgacandcontas.tse.jus.br, o xará que vem construindo vários prédios na cidade e em 2020 foi candidato a prefeito, apoiado por Silva, mas decepcionou nas urnas, desta vez preferiu os bastidores, mas está ativo na linha de frente de campanha.
O empresário já doou R$ 120 mil ao projeto político do aliado. Já o débito total que possui com o Município passa um pouco de R$ 28.500,00.
Outro lado
O empresário Thiago Muniz confirmou a dívida com IPTU referente ao ano de 2024, mas informou que vai pagar nesta segunda-feira (23). Ele responsabilizou seu escritório por ter esquecido de pagar o imposto municipal.
O empresário não comentou o fato de Thiago Silva chamar de caloteiro quem não paga o IPTU, mas ressaltou que os candidatos precisam dar exemplo à sociedade e pagar em dia o imposto.