O Cuiabá enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta-feira, 13/06, pelo Brasileirão.
Da redação: por Jota Passarinho
Até que enfim o torcedor do Cuiabá Esporte Clube pôde respirar, digamos um pouco mais aliviado, neste domingo, 09/06. Em partida atrasada da 6ª rodada da competição, realizada no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, a equipe treinada pelo técnico Petit aplicou, sem dó e nem piedade, nada mais nada menos do que uma goleada de 5 a 2 no Criciúma.
Com esse resultado, o time de Mato Grosso, que também marcou seus primeiros gols no campeonato, foi a 4 pontos e deixou a lanterna do Brasileirão, passando a vaga para o Vitória que ocupa a última posição, com apenas 2 pontos somados até o momento.
Já o Criciúma, com 5 pontos, é o primeiro clube fora da zona da degola. O time catarinense tem a mesma pontuação do Corinthians, 17º colocado, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
A equipe Cuiabana demonstrou eficiência no primeiro tempo e, com 35 minutos de jogo, já vencia por 3 a 0, gols de Isidro Pitta e Clayson, que não perdeu tempo e marcou duas vezes. Logo no início da etapa final, Max Alves não deu ‘sopa pro azar’ e ampliou o placar.
Os anfitriões tentaram reagir com os gols de Matheusinho e Tobias Figueiredo, mas nos acréscimos, Ramon marcou o quinto gol para o Dourado e sacramentou a goleada contra o Tigre de Santa Catarina.
O Criciúma volta a campo na quinta-feira -13/06, contra o Athlético-PR, na Ligga Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e também na quinta, o Cuiabá enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.