quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundo"Fim da presença maligna dos EUA começou", diz ministro do Irã em...

“Fim da presença maligna dos EUA começou”, diz ministro do Irã em recado a Trump

No texto, Javad Zarif, ministro de Relações Exteriores do Irã, exaltou o povo iraniano e garantiu que Trump não conseguirá quebrar sua força de vontade

Nesta segunda-feira (6), enquanto milhares de pessoas tomam as ruas de Kerman para acompanhar o cortejo fúnebre de Qasem Soleimani , o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, usou as redes sociais para mandar um recado ao presidente Donald Trump, responsável por autorizar o ataque aéreo que matou o general em um aeroporto do Iraque na última quinta-feira.

“Você vai seguir ouvindo os palhaços que o acompanham e o aconselham sobre as questões da nossa região?”, questionou Zarif . “Você alguma vez já viu um mar de gente como esse em toda a sua vida, Donald Trump ?”.

Junto ao texto, Zarif compartilhou imagens que mostram a multidão de pessoas que acompanha o caixão que leva Soleimani pelas ruas da cidade. “Será que você ainda acredita que pode quebrar a força de vontade deste povo e desta grande nação? O fim da presença maligna dos EUA no Oriente Médio já começou”, finalizou ele.

A postagem acontece após uma série de trocas de farpas entre os norte-americanos, o Irã e o Iraque , que acabou se envolvendo na questão. Entre uma acusação e outra, os dois países já prometeram retaliações em caso de novos ataques, o que parece ficar mais próximo a cada nova declaração que surge.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2020-

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes