O Brasil é o único país candidato a receber a Copa do Mundo de 2014, depois da retirada oficial da candidatura da Colômbia, informou nesta sexta-feira a Federação Internacional de Futebol (Fifa).
“O Brasil é agora o único candidato à organização do Mundial de 2014. A Federação Colombiana de Futebol (Colfútbol) retirou oficialmente sua candidatura em 11 de abril”, explicou a entidade em comunicado.
A Fifa disse que o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Luis Bedoya, havia informado oficialmente da retirada da Colômbia, mas sem dar explicações.
A Colômbia retirou sua candidatura na quarta-feira passada, admitindo sua desvantagem em relação ao Brasil. Bedoya tinha afirmado então que a decisão havia sido motivada por razões políticas, e não econômicas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem até o fim de julho para apresentar seu dossiê de candidatura completo “que deverá incluir todas as garantias governamentais necessárias”, avisou a Fifa.
Um grupo de inspetores da entidade viajará ao Brasil em setembro e apresentará seu relatório sobre a candidatura brasileira em 1º de novembro. No mesmo mês, o comitê executivo da Fifa anunciará o nome do país organizador da Copa do Mundo de 2014.
AFP