Em carta encaminhada ao presidente do Senado, Renan Calheiros, manifestamos o apoio do Sistema FIEMT ao posicionamento do senador durante seu discurso no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria, evento ocorrido na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Na ocasião, o parlamentar foi incisivo em sua manifestação contrária às recentes medidas adotadas pelo governo Dilma, principalmente em relação ao aumento dos impostos que, segundo ele, estão tomando o poder de compra da população. O presidente do Senado fez uma série de críticas à gestão federal e, para um público que reuniu empresários de todo o país, foi enfático ao afirmar que o pacote de ajuste fiscal proposto pelo Executivo dificilmente será aprovado como foi enviado ao Parlamento. Nos posicionamos em relação ao impacto de tais medidas a todo o setor produtivo, que comprometem a competitividade das indústrias. Leia a carta na íntegra.
Por se tratar de assunto relevante para o setor industrial de Mato Grosso, solicitamos que seja realizada ampla divulgação desta comunicação e os Sindicatos Patronais atuem como interlocutores junto às empresas inseridas em sua base associativa.