quinta-feira, 19/09/2024
InícioEsporteFIA poderia aplicar duras punições à McLaren

FIA poderia aplicar duras punições à McLaren

Segundo o diário espanhol As, algumas fontes dentro do paddock da Fórmula 1 já afirmam que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tem provas suficientes para impôr severas punições à equipe McLaren por ter utilizado informações confidenciais da Ferrari.

O documento de 780 páginas passados do ex-funcionário da Ferrari, Nigel Stepney, para o chefe de design da McLaren, Mike Coughlan,
supostamente foi utilizado para melhorar o carro do time britânico o que seria uma quebra no código esportivo.

Devido ao fato da McLaren saber da existência do assoalho móvel da Ferrari por um e-mail mandado de Stepney para Coughlan e, por outros nomes da escuderia britânica serem mencionados como o diretor geral Martin Whitmarsh e o diretor técnico Jonathan Neale, as evidências são cada vez maiores contra a McLaren.

Por isso, as penalizações poderiam variar de uma pesada sanção econômica ao time à perda de todos os pontos no mundial de construtores, ou até a exclusão dos seus dois pilotos de pelo menos duas corridas da temporada.

Há também a probabilidade da McLaren já ter tido este tipo de comportamento fraudulento, pois no ano passado a escuderia havia reclamado dos pisos flexíveis da Renault. Nesta quinta (24/07), em Paris, os 24 membros do Conselho Mundial da FIA se reúnem para tomar uma decisão sobre o caso.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes