Instituição levará ao evento sua expertise em gastronomia, produção de bebidas, bares e restaurantes, segmentos nos quais oferece cursos de qualificação profissional
Em meio aos acordes melódicos das apresentações do ‘2º Festival Mato-Grossense de Choro’, que será realizado nesta sexta-feira e sábado (16 e 17), a partir das 18h, no Sesc Arsenal, em Cuiabá, o público presente poderá relaxar e curtir bons momentos no lounge do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT).
O diretor de Educação Profissional do Senac-MT, Edson Dahmer, conta que a instituição apresentará o preparo de drinks temáticos elaborados especialmente para o evento.
“O Senac-MT levará ao Festival de Choro sua expertise em gastronomia, produção de bebidas, bares e restaurantes, segmentos nos quais oferece cursos de qualificação profissional”, destaca o diretor.
A bartender e ex-aluna do Senac-MT, Isabella Fortes, explica que os drinks foram intitulados ‘Bandolim’, ‘Piano’ e ‘Saxofone’ em homenagem a alguns dos instrumentos clássicos do choro – gênero da música popular brasileira surgido no século XIX.
“O choro surge como uma forma de interpretar e executar as danças de salão europeias da época. E, por isso, os drinks que serão apresentados misturam ingredientes populares e sofisticados, como cachaça, frutas tropicais, espuma vegana, manjericão, raspas de gengibre, entre outros”, detalha.
O Festival
O ‘2º Festival Mato-Grossense de Choro’ é uma realização do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, em parceria com o Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT). Haverá oficinas e apresentações do Duo Eduardo Neves e Rogério Caetano; Orquestra Cuiabana de Choro; Núcleo de Choro da PM-MT; Márcia Oliveira; UFMT em cordas e Hamilton de Holanda.
A programação completa está disponível em: www.sescmt.com.br.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.