Esta prevista para hoje sexta-feira (29.06) a alvorada – tradicional queima de fogos, às 8h missa campal e, logo após os pescadores saem em procissão terrestre e fluvial.
O andor com a imagem de São Pedro deixará o Conselho Comunitário dos Pescadores de Bonsucesso e percorrerá a rua principal do distrito até um dos portos. O cortejo, com dezenas de embarcações, seguirá pelo leito do rio Cuiabá. Às 11h a Prefeitura de Várzea Grande fará a soltura de peixes. E, quem ditará o ritmo a partir das 12h serão as comidas típicas e três mil quilos de peixe frito ao som de bandas regionais. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de oito mil pessoas.
A programação que reúne devoção, fé e religiosidade não têm hora para acabar. Outras manifestações religiosas estão sendo aguardadas. A organização, que tem à frente o ribeirinho Edelson Rodrigues Gomes, conta com o apoio do prefeito Murilo Domingos que está providenciando os últimos detalhes para que a festa alcance as expectativas dos organizadores. “A festa de São Pedro reúne gente de várias comunidades e de municípios vizinhos. É um momento de confraternização entre os moradores católicos e de muita festa e evangelização”, disse Murilo Domingos.