quarta-feira, 06/11/2024
InícioPolíciaFerro Velho tinha dezenas de materias suspeitos

Ferro Velho tinha dezenas de materias suspeitos

Policiais da Delegacia do Complexo do Verdão apreenderam mais de 50 hidrômetros que estavam num ferro-velho localizado no bairro Cidade Alta. No local, os policiais apreenderam também 18 HDs de computador, além de dezenas de placas de veículos. Havia a suspeita de que a empresa estaria comprando hidrômetros furtados de casas da região do Verdão. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia para ser periciado.

“Temos mais de 100 boletins de ocorrência de furtos de hidrômetros ocorridos recentemente. Descobrimos que eles poderiam estar nessa empresa que compra sucata. Então, conseguimos um mandado de busca e apreensão”, explicou o delegado Cley Celestino Batista, responsável pelas investigações. No mesmo local, os policiais apreenderam também os HDs e as placas.

Ontem de manhã, com o mandado expedido pela juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 6a Vara Criminal de Cuiabá, os policiais vasculharam o local em busca dos hidrômetros espalhados pelo ferro-velho.

O delegado informou que todo o material será periciado. No caso dos hidrômetros será mais fácil, pois eles têm uma numeração de série. Os policiais, então, irão fazer a checagem. “Caso não seja possível fazer a identificação, vamos consultar a Sanecap que nos fornecerá o local onde o hidrômetro estava instalado”.

O representante do ferro-velho disse que os hidrômetros foram comprados em três lotes de uma mesma pessoa. O delegado, então, irá ouvir essa pessoa e, caso fique confirmado que se trata de produto furtado, o suspeito será indiciado por receptação.

“Nossa empresa não compra produtos de várias pessoas até para saber a origem dos produtos. Compramos, na verdade, o ferro existente no hidrômetro que, na verdade, é ferro puro”, explicou o representante. Cada quilo de ferro é comprado por R$ 4. A respeito dos HDs, a representante explicou que a maior parte foi abandonada em lixões. As pessoas as juntam e vendem como sucata.

O delegado lembrou que só poderá indiciar alguém por receptação até comprovar que se trata de produtos irregulares. “Caso fique comprovado que são produtos comuns, sem queixa de furto, serão devolvidos para a empresa”.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes