O vereador Antônio Fernandes (PSDB) se reuniu com o presidente da CAB Ambiental, Ítalo Joffily, para cobrar o abastecimento de água em alguns bairros de Cuiabá e ouvir da diretoria da empresa um posicionamento sobre a notícia da venda da empresa que hoje é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto de Cuiabá. De acordo com o parlamentar, alguns bairros da capital ainda sofrem com a falta de água e a notícia da venda da empresa gerou grande desconfiança da população.
“Como vereador, realizei audiências públicas nos bairros e na Câmara Municipal para debater a concessão. Me senti na obrigação de vir pessoalmente à diretoria da CAB para entender o momento em que passamos. Fomos muito bem recebido pelo presidente e sua equipe, que rechaçaram qualquer possibilidade de venda da companhia e reafirmaram o compromisso firmado em contrato de universalizar a água em três anos e o tratamento de esgoto em dez anos”, pontuou Fernandes.
Durante a reunião, Fernandes conheceu a fundo os primeiros trabalhos que estão sendo realizados pela CAB, especialmente na organização administrativa da empresa. O vereador lembrou que na antiga Sanecap, o quadro de funcionários chegou a alcançar 1500 funcionários.
“A CAB, pelo que constatamos, entrou nesse primeiro momento em um processo de organização da empresa. Infelizmente o problema de esgoto e água da nossa cidade é urgente, porém, esse processo é necessário. Por exemplo, hoje temos perda de 66% da nossa água. Isso precisa ser corrigido. Temos a garantia e a palavra da CAB que as metas estipuladas no contrato serão cumpridas e como vereador vou continuar fiscalizando e cobrando para que a água chegue na torneira do cidadão”, disse Fernandes.