O vereador Antônio Fernandes (PSDB) cobrou do prefeito Chico Galindo que o caos na saúde seja enfrentado com a mesma coragem com que foi encarado o desafio de se fazer a concessão do saneamento, e outros problemas pontuais da Capital. Para o parlamentar, o atendimento nas unidades de saúde do município é precário e muitas falhas precisam ser corrigidas.
“O caos na saúde precisa ser enfrentado de frente. Assim como teve coragem para enfrentar temas polêmicos como a concessão da água, a planta genérica do IPTU, que hoje dão resultados importantes, o prefeito Chico Galindo tem que enfrentar com coragem o problema da saúde”, disse o vereador.
Fernandes se colocou à disposição do chefe o Executivo Municipal para combater os problemas que tem deixado os pacientes sem atendimento em vários bairros cuiabanos. “O prefeito, assim com em outros enfrentamentos, pode contar comigo, até mesmo se for para demitir determinados médicos, superintendentes, diretores, secretários, que não desempenham como deveriam suas funções”, disse Antônio Fernandes.
O parlamentar denunciou que em vários postos de saúde, responsáveis pela prevenção, pelo atendimento primário, alguns médicos não cumprem a jornada de trabalho definida em contrato, deixando de atender dezenas de pacientes por dia.
“Existem alguns maus médicos que são pagos para atender por 4 horas e não ficam nem 20 minutos nos postos. Como se estivessem fazendo um favor para os pacientes, mas na verdade estão sendo pagos para isso”, lamentou Fernandes.