O vereador Antônio Fernandes (PSDB) cobrou uma atenção mais rigorosa do Ministério Público Estadual (MP) para a intervenção com blocos de concreto que foi feita no início da MT 251 (Rodovia Emanuel Pinheiro) por uma rede de supermercados nacional. O vereador citou dois acidentes ocorridos no último final de semana naquele local, causando transtorno aos cidadãos com grandes congestionamentos e atém mesmo risco de morte.
“O que está acontecendo na rodovia MT 251 é inadmissível. O Ministério Público, que tem sua associação próximo ao local, precisa tomar uma providência. O que mais me indigna é como o Governo autorizou a colocação daqueles picolés de concreto que são um perigo para os motoristas. E ainda mais, como a Prefeitura de Cuiabá autorizou a construção daquele supermercado sem nenhuma no seu entorno”, indagou o vereador.
Fernandes mostrou sua preocupação com o problema, lembrando que os acidentes na região têm sido constantes em função da falta de planejamento e fiscalização do poder público.
“Será que só farão alguma coisa quando vidas forem perdidas em acidentes?, Porque será que o MP não denuncia essa situação que afeta diretamente a vida dos cidadãos. O que faz o glorioso MP que não toma providências?”, disparou o parlamentar.