A ex-secretária do publicitário Marcos Valério Fernanda Karina Somaggio será candidata a deputada federal pelo PMDB de São Paulo nas eleições de outubro. Durante o final de semana, em convenção do partido, foi confirmada sua candidatura, segundo o site Congresso em Foco.
Fernanda Somaggio ficou conhecida após entregar à Polícia Federal a agenda do ex-patrão Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão. Ela prestou depoimentos na Polícia Federal e na CPI do Mensalão confirmando a ligação de Valério com integrantes do PT e partidos da base aliada.
A ex-secretária, que chegou a ser apelidada de “musa do mensalão”, morava e trabalhava em Belo Horizonte, mas se filiou ao PMDB paulista em setembro do ano passado. Ela se mudou para a capital paulista.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ela afirmou que a base de sua campanha seriam as questões ambientais e o combate à corrupção. Segundo Fernanda Karina, a escolha pelo PMDB foi influenciada pela família e pelo deputado Baleia Rossi, líder do partido na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Redação Terra