O feriadão deve ter chuva em boa parte do País no sábado, domingo e também na segunda-feira. Contudo, no Sudeste há grande possibilidade de predomínio do sol na maior parte do final de semana e no feriado de 12 de outubro. As informações são da Climatempo.
Confira a previsão completa da Climatempo para o feriadão:
Sudeste
No sábado, o vento úmido que sopra do mar ainda espalha muitas nuvens no leste paulista e provoca chuvisco e chuva fraca. O sol aparece entre nuvens, mas não chove no oeste de Minas Gerais e nas demais áreas de São Paulo. O céu fica nublado e há possibilidade de chuvisco na região da grande Belo Horizonte. O tempo fica chuvoso no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no norte, no nordeste e no leste mineiro.
No domingo, a frente fria avança e deixa o tempo chuvoso no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste e no nordeste de Minas Gerais. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove na zona da mata de Minas, nas demais áreas do Rio de Janeiro e no leste paulista. No norte mineiro, o sol aparece fraco e ocorrem pancadas de chuva. O sol brilha forte e não chove nas demais áreas paulistas e mineiras.
No feriado, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e no nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece com força, a temperatura sobe e não chove.
Sul
No sábado, o vento que sopra do mar deixa o céu nublado e com chuvisco no leste do Paraná e no Vale do Itajaí. No leste catarinense, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove. Nas demais áreas da região, o sol aparece e o tempo fica firme.
No domingo, novas áreas de instabilidade se organizam como uma frente fria e deixam o tempo chuvoso no oeste gaúcho. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove no nordeste de Santa Catarina e no leste do Paraná. O sol brilha forte, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas isoladas de chuva no oeste catarinense e no sudoeste do Paraná. Nas outras áreas catarinenses e do Paraná e no nordeste gaúcho, o tempo fica firme. Sol com aumento de nuvens e chuva a partir da tarde nas demais áreas gaúchas
Na segunda-feira, a frente fria deixa o tempo chuvoso em grande parte do Rio Grande do Sul. O sol brilha forte e não chove no centro-leste do Paraná. No norte e no nordeste gaúcho, o sol aparece, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite.
Nordeste
No sábado, o tempo fica chuvoso no sul, no sudoeste e no oeste da Bahia. O sol brilha forte e não chove no nordeste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas, no centro-leste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no centro-norte do Ceará e no norte do Piauí e do Maranhão. Nas demais áreas, o sol brilha forte, faz calor e chove de forma isolada.
No domingo, uma frente fria deixa o céu nublado e provoca chuva a qualquer hora no sul e no leste da Bahia e no Planalto da Conquista. Uma massa de ar mais seco deixa o tempo firme, com sol forte e calor no leste de Pernambuco e da Paraíba, no Rio Grande do Norte, no centro-norte do Ceará e no norte do Piauí e do Maranhão. O sol aparece e chove de forma isolada nas demais áreas do Nordeste.
Na segunda-feira, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora no oeste e no noroeste da Bahia e no sul do Piauí e do Maranhão. O tempo fica chuvoso no sul e no leste da Bahia e no Planalto da Conquista. O sol brilha forte e não chove no leste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no centro-norte do Ceará e no norte do Piauí e do Maranhão. Nas demais áreas, o sol aparece com força e ocorrem pancadas isoladas de chuva à tarde.
Norte
No sábado, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora em Rondônia, no Acre e no sul e no sudoeste do Amazonas. O céu fica com muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no Tocantins e no sudeste do Pará. No Amapá, em Roraima e nas demais áreas do Pará e do Amazonas, o sol brilha forte e ocorrem pancadas de chuva principalmente no período da tarde.
No domingo, o sol brilha forte em Rondônia, no Acre, no sudoeste do Amazonas, no norte do Pará e no Amapá. Nestas áreas, ao longo do dia, o tempo abafado, quente, favorece a formação de nuvens e provoca pancadas de chuva à tarde. No Tocantins, em Roraima e nas demais áreas do Pará e do Amazonas, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e chove de forma isolada a qualquer hora.
No feriado, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora no Tocantins, no sul e no oeste Pará, no norte do Amazonas e em Rondônia. O sol brilha forte, mas o tempo abafado provoca pancadas isoladas de chuva nas demais áreas da região.
Centro-Oeste
No sábado, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora no norte de Goiás e no norte de Mato Grosso. O sol brilha forte, a temperatura sobe e o tempo fica firme em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no sudeste de Mato Grosso. O sol aparece fraco e não chove nas outras áreas de Mato Grosso e de Goiás.
No domingo, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, no sul e no sudeste de Mato Grosso e nas demais áreas de Goiás, o sol aparece com força e não chove. Nas demais áreas, o sol aparece forte, algumas nuvens se formam e provocam pancadas isoladas de chuva à tarde.
Na segunda-feira, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no nordeste de Mato Grosso. O sol brilha forte e não chove no centro-sul de Goiás e no nordeste de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte, a temperatura sobe à tarde e chove de forma isolada à tarde e à noite.
Redação Terra