O goleiro Felipe e o zagueiro Zelão fizeram nesta quinta-feira seu primeiro treino no Corinthians, mas ainda não trabalharam junto com o técnico Paulo César Carpegiani e o restante dos jogadores.
Os dois jogadores, contratados do Bragantino, assinaram compromisso por quatro anos e foram apresentados oficialmente nesta quinta no Parque São Jorge.
Zelão disse estar confiante, apesar de ter de enfrentar a disputa por uma posição. “Não sei se serei titular, mas me sinto pronto”, disse. “Sei que a fase do Corinthians é difícil, mas isso se resolve trabalhando.”
Felipe também evitou polêmicas sobre se chega para ser titular, já que Jean e Marcelo já foram bastante criticados. “Ninguém chega para ser titular. Primeiramente, chego para somar”, afirmou.
O Corinthians ainda tenta a contratação de mais um atacante do Bragantino, o atacante Éverton, mas a negociação está complicada. Os direitos federativos do jogador pertencem 50% ao Bragantino e 50% a dois empresários. Entre os clubes estaria tudo certo, mas ainda há pendências com os empresários.
Os novos reforços corintianos podem ser inscritos até esta sexta-feira na Copa do Brasil, caso o time passe pelo Náutico nesta noite. Após empate por 2 a 2 em Recife, o time paulista pode avançar com empates por 0 a 0 ou 1 a 1.
FE