Vivendo a expectativa pelo jogo decisivo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, que pode valer a permanência do Corinthians na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe afirmou que não dormiu bem na última noite e que sonhou com os gols que podem salvar a equipe do rebaixamento.
“Dormi muito pouco. Acordava de meia em meia hora gritando gol do nosso time e do Atlético-MG [que enfrenta o Goiás]. Espero que esse sonho que tive hoje possa se concretizar nesta noite”, afirmou o goleiro, destaque da campanha corintiana no Nacional, à rádio Jovem Pan.
Na 16ª colocação do Brasileiro, o Corinthians precisa derrotar o Vasco e torcer para que o Atlético-MG vença o Goiás, em Belo Horizonte, para assegurar sua permanência na elite. Caso essa combinação de resultados aconteça, o time do Parque São Jorge alcançará 46 pontos, quatro a mais do que os goianos, que não poderão tirar a diferença na última rodada.
Para encerrar o seu martírio e devolver um sono tranqüilo a Felipe, o Corinthians terá que superar cinco desfalques. Finazzi, Zelão e Moradei, suspensos, e Gustavo Nery e Iran, machucados, não jogam. Os substitutos serão Arce, Fábio Braz, Bruno Octávio, Éverton Ribeiro e Amaral, respectivamente.
Com tantas alterações, o técnico Nelsinho Baptista levará a campo um time muito jovem e inexperiente, com média de idade de 22,2 anos, contra 24,5 da equipe considerada ideal pelo treinador.
Folha Online