O técnico Luiz Felipe Scolari revelou logo após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, que vai usar um time misto diante do Corinthians, no próximo domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo é o excesso de jogos que a equipe palmeirense está sendo submetida por disputar simultaneamente Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
O treinador deixou claro que a disputa dos mata-matas é a prioridade do clube nesse momento. “Vamos brigar pelo Campeonato Brasileiro e queremos chegar lá na frente, mas a torcida sabe, os jogadores sabem e a diretoria também que vamos mudar o time quando tivermos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores. Se tivéssemos 17 jogos para disputar seria diferente, mas é mata-mata.”
Com isso, o treinador revelou que não colocará força máxima diante do rival no próximo fim de semana. “Podem estar certos de que vamos escalar times totalmente diferentes contra o Corinthians e contra Cruzeiro”, disse, se referindo ao jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, agendado para 12 de setembro.
Felipão afirmou que confia no elenco do Palmeiras e que o nível da equipe permanece o mesmo quando os titulares são poupados, pois a qualidade técnica dos jogadores é muito parecida. “Tenho um grupo muito bom e posso mexer quatro, cinco, seis jogadores. Todos sabem a função tática que precisam realizar dentro de campo.”
EstadaoConteúdo/Istoé