quinta-feira, 04/07/2024
InícioCidadeFeira de Negócios será lançada oficialmente no dia 30 de março

Feira de Negócios será lançada oficialmente no dia 30 de março

Várzea Grande será o primeiro município de Mato Grosso a sediar uma Feira Internacional de Negócios (Mercovag). O lançamento do evento está marcado para o dia 30 de março, no auditório B do Centro Universitário Univag, localizado na região do grande Cristo Rei. Mesmo sem a confirmação do horário de abertura, o evento já conta com a presença confirmada da do prefeito Murilo Domingos e do secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot – idealizador do projeto – além de outras autoridades.

A Mercovag, que será realizada nos dias 14 e 15 de maio, tem como objetivo potencializar os produtos regionais, atraindo novas empresas e indústrias para o município. Além disso, o evento contará com rodadas de negócios, apresentação das potencialidades de Mato Grosso, reuniões e seminários com empresários de Várzea Grande, fomento do comércio local e internacional e criação de serviços agregados aos produtos industrializados na região, com o objetivo de valorizar a produção e o intercâmbio de mercadoria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, lembrou que idéia da feira de negócios foi lançada durante a realização do workshop “Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico” realizado em março do ano passado, pelo então secretário de chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot. “A partir daquele momento, amadurecemos a idéia e criamos algumas citações para que a proposta da feira fosse mesmo concretizada. Para isso, vários encontros foram realizados junto à classe industrial da cidade”, frisou.

A expectativa do secretário é que 600 empresários participem da feira. “Estamos participando de reuniões com a classe empresarial da cidade explicando a importância do evento em Várzea Grande. Além disso, os empreendedores terão inúmeras oportunidades de mostrar os seus produtos e serviços. Na feira, haverá exposição dos produtos para comerciantes de todo o Estado, além de cursos de capacitação e oficinas de debates para todo empresariado”, afirmou Larrea.

MERCOVAG – O projeto é experimental: começa em Várzea Grande, por ser porta de entrada e saída para o comércio com países da América do Sul. O evento também poderá se expandir para cidades como Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop dentre outros municípios do Estado, respeitando sempre as características socioeconômicas de cada região.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes