“A Nathacha é um grande nome, ela pode ser vice-prefeita, prefeita, deputada federal, senadora e até governadora do estado de MT”
Por Jota Passarinho/Altnoticias
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do PSD, disse ao MT no Ar, da Rádio Metrópole de Cuiabá, que a médica Nathacha Slhessarenko, recém filiada ao partido, deve ser indicada para compor a chapa de vice-prefeita na coligação Brasil da Esperança, que atualmente conta dois pré-candidatos na corrida ao Alencastro, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o atual vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV).
Sobre a doutora Nathacha, Fávaro não poupou elogios e disse que ela é competente e tem condições de ser o que ela quiser e ocupar qualquer cargo na política.
“A Nathacha é um grande nome, ela pode ser vice-prefeita, prefeita, deputada federal, senadora e até governadora do estado de MT”, disse o ministro ao frisar que ela veio para o PSD com o compromisso de ajudar a desenvolver um projeto amplo para Mato Grosso, e pode escolher o que quiser para disputar na legenda.
Em relação as tratativas para sucessão a Emanuel Pinheiro, MDB, Carlos Fávaro disse que estão em andamento, mas tudo só será definido nas convenções que vão ser realizadas a partir de meados de julho.
“O PSD tem uma boa chapa para vereadores, está estruturado, tá junto com a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PV, PCdoB e PT e esperamos ter mais partidos agregados a essa coligação; temos hoje duas pré-candidaturas a prefeito, a do Lúdio Cabral, PT e do Zé Roberto Stopa, PV, mas já combinado que nós vamos nos unir e quem tiver melhores condições, já nos próximos dias, muito em breve, nós vamos definir qual dos dois será o nosso candidato, e o PSD vai ajudar nessa união”, declarou Fávaro.
O ministro disse que o partido tem bons nomes para oferecer, disputar e ganhar as eleições municipais e governar com mais ‘amor e mais compromisso com os mais humildes’ da Baixada Cuiabana, em especial de Cuiabá.
As eleições municipais de 2024 ocorrem no dia 6 de outubro, nos 5.568 municípios brasileiros. Milhares de pessoas, homens e mulheres, já cogitam e se preparam para disputar uma vaga nos cargos de prefeito e vereador.
Só pra lembrar, o prazo para tirar o título de eleitor ou regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral e ter o direito de votar, termina no dia 8 de maio. Para mais informações acesse o site e as redes sociais do TRE-MT.
Da redação do AltNotícias