Na manhã desta terça-feira (14) famílias do assentamento Nova Canaã, em Cuiabá, se mobilizaram na Câmara Municipal para pedir providências dos vereadores em relação à reintegração de posse, assinado em outubro de 2010 pela juíza Vandimara Galvão Ramos Paiva, da 21ª Vara Cível do município, em benefício do empresário Armindo Sebba Filho, e que promete deixar cerca de 266 famílias sem moradia.
Segundo o vereador Lúdio Cabral, que se reuniu com os moradores, juntamente com o colega de bancada, Edivá Alves, as famílias possuem documentos comprovando que a área ocupada não é a mesma reivindicada na reintegração de posse pelo empresário em questão.
“Os documentos que eles possuem demonstram que a área não é a mesma. Nós tivemos uma reunião, pela manhã, com a comissão dos moradores e acionamos alguns caminhos: a ouvidoria da defensoria pública, que está defendendo as famílias nesta ação, e a Assembléia Legislativa, para que, por meio dos instrumentos necessários, pressionem o judiciário e o poder executivo estadual a fim de evitar que essa ordem de despejo se concretize”, explicou o vereador.
Da Redação/Andrieli Picinatto