sábado, 05/10/2024
InícioPolíciaFacção ordena execução de agentes penitenciários após morte na PCE em Cuiabá

Facção ordena execução de agentes penitenciários após morte na PCE em Cuiabá

Bandidos viralizaram áudios nas redes sociais ordenando a execução de agentes penitenciários. O ordem seria uma resposta à morte do traficante Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos, com um tiro na cabeça, durante motim na Penitenciária Central do Estado (PCE) nesta terça-feira (20).

Jesuíno seria membro da facção criminosa Comando Vermelho. Em um dos áudios, os bandidos afirmam reunir um grupo para atacar veículos do Serviço de Operações Especiais (SOE) e Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

“Vamos fazer o seguinte. Juntar seis irmãos psicopatas para pegar uma viatura da GIR ou da SOE saindo com quatro caras e fuzilar os quatro. Deixar eles tombados dentro da viatura daquele jeitão. Vamos por para agir”, ameaça um dos criminosos.

 

De acordo com boletim de ocorrência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a morte aconteceu após os detentos iniciarem um motim na unidade prisional.

Os agentes foram atacados com pedaços de concreto, barras de ferro e água quente. Durante o confronto, houve disparos de arma de fogo e Jesuíno foi atingido na cabeça.

Sejudh

rebelião PCE

O motim aconteceu na Penitenciária Central do Estado.

O traficante chegou a ser socorrido na enfermaria da própria unidade prisional, mas não resistiu ao ferimento.

A revolta dos presidiários seria o resultado de uma revista realizada horas antes. Os agentes prisionais localizaram 78 celulares; 290 trouxinha de maconha; 5 facas artesanais; 15 xuxos; 18 fone de ouvido; 1,6 kg de cocaína; 2,7 kg droga não identificada e 30 carregadores de celular.

Outro lado

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen), João Batista, afirmou  que tem conhecimento das ameaças, mas aguarda a averiguação das forças de segurança sobre a procedência e veracidade dos áudios.

A Secretaria de Justiça e Direitos humanos (Sejudh) disse que está fazendo as averiguações necessárias para se pronunciar.

 

 

 

ComRepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes