Policiais do Núcleo de Policiamento de Conquista do Oeste, subordinado ao 16ª Comando de Policiamento de Área (CPA), localizaram uma verdadeira fábrica de confecção de munições. Armamento de grosso calibre e espingardas, também foram apreendidos na ação policial desencadeada nessa semana. O 16ª CPA integra o Comando Regional VI (Cáceres).
O tenente coronel Ardonil Manoel Gonazales Júnior, comandante do 16ª CPA, explicou que todo o material bélico estava escondido na residência de José Gonçalves da Silva, 33, na cidade de Conquista do Oeste. A PM chegou até José após uma denúncia anônima de que ele estava fazendo ameaças a vizinhança. Ele foi apontado ainda como responsável pelo assalto ao supermercado Paulinho, registrado na semana passada. Do local foram levados cerca de R$ 2 mil em cartões de empresas de telefonia.
Durante diligência à casa dele, os policiais encontraram no local duas espingardas, uma calibre 38 e outra 22, além de uma carabina 38. No entanto, despertou à atenção grande quantidade de munição, além de material usado para fabricação de projéteis. Foram localizados 91 projéteis de variados calibres (28,32, 20, 36), além de 20 frascos contendo metal para espoletas, 4 caixas de espoletas, 2 tubos contendo pólvora, e ainda 3kg de chumbo.
Tenente coronel Ardonil enfatizou que a população é a grande colaboradora da Polícia Militar. Frisou ainda que a integração com a Polícia Civil tem surtido efeito positivo. “Não deixamos de trabalhar na investigação para encontrar os autores de atos criminosos”. José foi encaminhado para unidade da Polícia Judiciária Civil que irá investigar há quanto tempo a fábrica clandestina estava em funcionamento.
Assesoria