A nova sigla, o União Brasil, que surgirá da fusão entre o DEM e PSL, que se oficializará nos próximos dias.
O presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, afirmou que fará todos os esforços para que o ex-governador Júlio Campos (DEM) e o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM), permaneçam na nova sigla.
Segundo Garcia, não faltará diálogo por parte dele para convencer Júlio a permanecer no partido e que o ex-governador tem espaço para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. “Se ele quiser sair como candidato pelo União Brasil, obviamente que está garantida a legenda pra ele sair candidato. Isso não tem dúvida nenhuma, eu acho que o desconforto do Júlio não vem disso, mas nós vamos tentar construir a permanência dele no partido sim, óbvio”.
Garcia também citou a situação de Tardim, que recentemente afirmou que não seguiria na nova legenda, com medo de que sua candidatura para deputado estadual seja engolida por outros concorrentes, como o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, Júlio Campos e dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco, ambos do DEM.
Com:GazetaDigital